A Prevcom reduziu de 1% para 0,8% a taxa anual de administração sobre o patrimônio cobrada pela entidade. A medida aprovada pelo Conselho Deliberativo em 26 de abril beneficia cerca de 47 mil participantes já na arrecadação de maio, com reflexo na contribuição descontada em junho.
O pagamento da taxa é necessário para suportar as despesas administrativas da fundação e, desde setembro de 2022, é abatido diretamente da rentabilidade da carteira de investimentos do plano e não mais sobre a quota do seu patrimônio individual.
O Conselho também autorizou zerar a taxa de carregamento para os participantes das 20 prefeituras vinculadas à base multipatrocinada gerenciada pela instituição, estendendo ao PREVCOM MULTI o benefício já em vigor para os servidores estaduais de São Paulo.
A diminuição de taxas faz parte da política da instituição de transferir aos participantes os ganhos obtidos com a redução de custos operacionais decorrentes do aumento do número de inscritos, evolução do patrimônio e adesão de novos entes federativos.